Profissionais da Bahia participam do socorro às vítimas das chuvas no sul do estado

Conteúdo publicado em 28/12/2021

 

O Fórum dos Conselhos Profissionais da Bahia, que reúne dezenas de entidades de classe, está se mobilizando para ajudar a população atingida, nas últimas semanas, pelas fortes chuvas  no sul do estado. 

Com o objetivo de amenizar o sofrimento das pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas nos últimos dias,  o Conselho Regional de Química da 7ª Região (CRQ VII – Bahia) apoia as campanhas de mobilização para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes.

O CRQ VII está mobilizando seus profissionais para doação de alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza, móveis, entre outros itens.

Além disso, os Conselhos Profissionais também estão fazendo ações de atendimento à população nas áreas de saúde e assistência social, por exemplo.

Os profissionais podem fazer as doações em pontos de coleta instalados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) e Conselho Regional de Serviço Social da Bahia (CRESS-BA). Grupos de voluntários também estão recebendo as doações nos seguintes endereços:

Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA)

Local: Palácio da Aclamação, Av. Sete de Setembro, 1.330, Campo Grande, Salvador.

S.O.S Chuva

Local: Qualquer unidade do Corpo de Bombeiros da Bahia

Campanha Solidária

43ª Companhia Independente da Polícia Militar (43ª CIPM/Itamaraju) e no quartel do 4° Pelotão, em Jucuruçu.

S.O.S Chuva / OAB-BA

Local: Fórum Imbuí; Fórum Criminal; Fórum Ruy Barbosa; salas da OAB-BA no Tribunal de Justiça (todos os endereços logrados em Salvador).

 

Fonte: http://cfq.org.br/noticia/profissionais-da-bahia-participam-do-socorro-as-vitimas-das-chuvas-no-sul-do-estado/