APRESENTAÇÃO


Prezado(a),

Para inscrição de novos cursos no Sistema CFQ/CRQ's,  a unidade de ensino deverá nos enviar a documentação conforme descrito nos próximos tópicos. O processo será instruído no CRQ7 Conselho Regional de Química da 7ª Região. Após instrução, será enviado ao Conselho Federal de Química - CFQ, em Brasília, para análise e definição de atribuições dos profissionais egressos do respectivo curso.

ddfdfdfd

dfdfdfdfd

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 


1) Ofício (em caso de Instituição Pública) ou Requerimento (em caso de Instituição Privada), em papel timbrado, solicitando o registro, junto ao Conselho, do curso pretendido.

 

É imprescindível que conste o nome, telefone e endereço (físico e eletrônico "e-mail") da pessoa responsável por acompanhar o andamento do registro do Curso junto ao CFQ/CRQ;

2) Projeto Pedagócio do curso que deverá contem, no mínino, as seguintes informações, conforme Resolução Normativa n. 314/2023 do CFQ:

 

I - Objetivo do Curso;

II - Perfil do Egresso;

III - Estrutura e Matriz Curricular do Curso, indicando as cargas horárias destinadas aos conteúdos conceituais e experimentais;

IV - As competências e habilidades - gerais e específicas - a serem desenvolvidas;

V - Planos de ensino de cada componente curricular, sejam conteúdos conceituais e/ou experimentais, devendo contemplar todos os recursos metodológicos e tecnológicos utilizados;

VI - Plano de aula para cada componente curricular experimental, quando solicitado pelo CFQ;

VII - Infraestrutura laboratorial de cada campus, polo ou similar, para a oferta do curso ou termo de convênio formalizado para o uso do espaço específico;

VIII - Relação de equipamentos existentes em cada campus, polo ou similar, para a oferta do curso ou termo de convênio formalizado para o uso do equipamento específico; I

X - Ato de autorização de funcionamento do curso, emitido pelo órgão competente

 

3) cópia do documento comprovanto a inserção do curso no SISTEC-MEC (curso de nível médio/técnico) ou e-MEC (cursos de nível superior)

Após o envio da documentação acima citada, o CRQ encaminhará o processo para análise e parecer do Conselho Federal de Química.

 

 

COMO PROTOCOLAR


PRESENCIALMENTE OU PELOS CORREIOS

Toda a documentação, quando enviada através de correios ou entregue pessoalmente deverá conter 02 (duas) vias do ofício solicitando o registro.

Uma via é protocoloada no CRQ VII e a outra via é devolvido como comprovante de protocolo. Os outros documentos podem ser enviados ou entregues em via única.

 ATRAVÉS DE PROTOCOLO ON-LINE (e-mail: contato@crq7.gov.br)

A documentação deverá ser digitalizada e enviada em PDF. Solicitamos que seja observada a qualidade da digitalização ou criação do PDF, principalmente em relação à grade de carga horária das disciplinas.

 

Dúvidas: Coordenação Administrativa do CRQ VII (César Machado - Coordenador - e-mail: cesar@crq7.gov.br) ou através de nosso whastapp institucional.

ddfdfdfdfd

fdfdfdfddfd

dfdfdfdfd

ACOMPANHAMENTO DO REGISTRO


Para acompanhar o processo de registro do curso, a instituição de ensino procederá de uma das seguintes formas:

a) através de nosso site digitando o nome ou sigla da instituição ou do curso (clique aqui e seja direcionado);

b) pelo e-mail contato@crq7.gov.br

c) ligação para Coordenação Administrativa 71 3450-8396