QUEM PODE SOLICITAR O CANCELAMENTO DE REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA


DOWNLOAD DO REQUERIMENTO

 

O (A) PROFISSIONAL QUE ESTIVER EXERCENDO OUTRA ATIVIDADE

  •  Requerimento de cancelamento devidamente preenchido e assinado (poderá ser assinado com certificado digital);

  • Inteiro teor da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), desde a página de identificação até os contratos, em sequência numérica das páginas, mesmo aquelas em branco;

  • Declaração da empresa onde trabalha, emitida pelo setor de RH, com papel timbrado, descrevendo as funções e atividades exercidas detalhadamente, constando ao fim assinatura do responsável

  • No caso do profissional exercer atividade no Serviço Público (desde que não seja na área Química), apresentar documento comprobatório fornecido pela entidade correspondente.

 

O (A) PROFISSIONAL QUE ESTIVER APOSENTADO

  • Requerimento de cancelamento devidamente preenchido e assinado (poderá ser assinado com certificado digital);

  • Cópia da carta de concessão de aposentadoria do INSS e cópia da carteira de traballho (folha de rosto, verso, página do contrato de trabalho de aposentaria com a respeita data de saída)

 

O (A) PROFISSIONAL QUE ESTIVER INSCRITO (A) EM OUTRO CONSELHO E NÃO EXERCER ATIVIDADE QUÍMICA DE MODO SIMULTÂNEO

  • Requerimento de cancelamento devidamente preenchido e assinado (poderá ser assinado com certificado digital);

  • Certidão de Quitação ou Atestado de Regularidade com o outro conselho

 

O (A) PROFISSIONAL QUE FOR AUTÔNOMO (A)

  • Requerimento de cancelamento devidamente preenchido e assinado (poderá ser assinado com certificado digital);

  • Comprovante de baixa de suas atividades, como profissional da Química, na Prefeitura da(s) cidade(s) em que as exerça.

 

 

PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO DO CANCELAMENTO


 

PROFISSIONAL ADIMPLENTE = ATÉ 31/03/2024 SEM NECESSIDADE DE PAGAMENTO DA ANUIDADE 2024; APÓS ESTA DATA, NECESSÁRIA A QUITAÇÃO.

 

PROFISSIONAL INADIMPLENTE: O CANCELAMENTO SÓ TEM EFEITOS FUTUROS, NÃO RETROAGIONDO PARA CANCELAR ANUIDADES DE EXERCÍCIOS ANTERIORES NÃO QUITADAS.

 

 

DEVOLUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL


 

Em todos os casos de cancelamento de registro, a identidade profissional do Químico deverá ser devolvida ao Conselho. Os profissionais que solicitarem o cancelamento via serviços online (internet) deverão enviar a identidade profissional pelos correios ou através de portador.

 

No caso de perda ou extravio, apresentar Boletim de Ocorrência Policial. Na Bahia, possuímos a delegacia digital onde o Boletim poderá ser retirado. Site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/

 

 

COMO PROTOCOLAR PELA INTERNET


A partir do exercício 2023, o cancelamento de registro poderá ser solicitado através dos SERVIÇOS ONLINE disponibilizados pelo CRQ7. Não há mais necessidade de preenchimento de formulário próprio, somente do upload dos documentos comprobatórios da situação.

Ao acessar os SERVIÇOS ONLINE, o(a)profissional deverá clicar em REQUERIMENTOS, escolher o REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO DE REGISTRO e iniciar o processo.

 

 

 

 

OUTRAS FORMAS DE PROTOCOLO


PRESENCIALMENTE: na sede do Conselho, trazendo-se toda documentação descrita acima quando será realizado o requerimento online. Antes de ir ao Conselho, faça o seu agendamento em nosso site.

POR CORREIOS: reunir toda a documentação apontada e endereçar à Coordenação Administrativa e especificar o assunto no envelope) - o endereço completo do Conselho está no rodapé de nosso site.