CRQ 7 PARTICIPA DE REUNIÕES ESTRATÉGICAS E SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO SISTEMA CFQ/CRQS EM 2025
Na quinta-feira (11), o presidente do CRQ 7, Antônio César de Macedo, participou da reunião do Colégio de Presidentes do Sistema CFQ/CRQs (COPRESI), realizada em Brasília.
O COPRESI é um órgão consultivo e deliberativo do CFQ onde os presidentes dos Conselhos Regionais se encontram para discutir pautas, propor ações e alinhar diretrizes referentes a assuntos de interesse dessas instituições e da categoria.
No mesmo dia, o presidente Macedo e o diretor institucional, Djalma Jorge Nunes, compareceram à Solenidade de Encerramento das Atividades de 2025 do Sistema CFQ/CRQs.
O diretor Nunes também participou de reuniões com representantes do Comitê de Premiação e Eventos (CPE) e da Comissão de Apoio Institucional (CAPI) do CFQ.

O presidente do CRQ 7, Antônio César de Macedo, o diretor institucional,
Djalma Jorge Nunes, e o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho
ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES EM 2025
Em seu discurso, o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, fez um balanço do ano de 2025 e destacou as atuações dos conselheiros federais, presidentes dos regionais e da diretoria do CFQ que contribuíram para a realização das atividades desenvolvidas ao longo do ano que chega ao fim.
Ele também falou sobre as expectativas para 2026, que serão marcas pelas comemorações dos 70 anos do CFQ.
“O Sistema CFQ/CRQs é um organismo vivo. Não existem células independentes que sobrevivam sozinhas. A força do Conselho Federal reside na capilaridade dos regionais que, por sua vez, tem sua força na unidade normativa na política do CFQ. Nossas vitórias em 2025 foram frutos dessa sinergia. Para 2026, os 70 anos nos esperam. Vamos fazer com que seja o maior ano da nossa história. Viva a química brasileira. Viva o Sistema CFQ/CRQs”, declarou Oliveira Filho.