CRQ 7 PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE ENCERROU AS ATIVIDADES DA FPI EM JACOBINA E CIDADES DA REGIÃO
Representando o CRQ 7 e o CFQ, o presidente Antônio César de Macedo esteve presente à audiência pública, realizada na sexta-feira (24), em Jacobina, que encerrou as atividades da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), naquele município e região.
Macedo compôs a mesa de abertura do evento, ao lado de outras autoridades, na cerimônia conduzida pela promotora de justiça e coordenadora geral da FPI, Luciana Khoury.
Em seu pronunciamento, o presidente falou sobre a importância para o CRQ 7 em fazer parte de uma ação de tamanha relevância e de sua alegria por retornar à Jacobina, cidade onde morou.
“É uma honra pessoal estar aqui hoje porque passei parte da minha infância em Jacobina. Quero afirmar que o CRQ 7 está inteiramente à disposição para as futuras etapas das ações, onde quer que aconteçam. Assim, oferecemos nossos conhecimentos para melhorar a qualidade de vida dos moradores das cidades onde a FPI se fizer presente”.
A FPI é um programa coordenado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) que reúne diversos órgãos estaduais e federais para fiscalizar e prevenir danos ambientais, sociais e trabalhistas na bacia do Rio São Francisco.
As ações são focadas na proteção do patrimônio ambiental e cultural, saúde pública, condições de trabalho e direitos das comunidades da região, combatendo crimes como desmatamento, captação irregular de água, extração ilegal de minérios, entre outros.